Soberania: Itupeva é bicampeã da Copa Metropolitana de Futsal no sub-21

Ao todo, equipe soma quatro títulos nos últimos três anos, em duas categorias

Soberania: Itupeva é bicampeã da Copa Metropolitana de Futsal no sub-21

O futsal da Prefeitura de Itupeva mostrou mais uma vez porque é um dos grandes da região, ao conquistar pela segunda vez seguida o título da Copa Metropolitana de Futsal, na categoria sub-21, em sua 30ª edição. A equipe do professor Claudio Siani foi até Campinas para enfrentar o ACEF Artur Nogueira, mesmo rival do ano passado, e repetiu a conquista anterior, dessa vez, com uma vitória por 4 a 1.

Marcaram por Itupeva Jonatas "Joninha" Miranda, Eduardo "Duh" de Jesus e Kauê Coelho, que estufou a rede duas vezes e chegou a 16 gols na competição, levando ainda o troféu de artilheiro isolado. O goleiro Marcelo "Marcelinho" Soares foi eleito o melhor em quadra. 

A conquista marca um período de soberania dos itupevenses na Liga Metropolitana, já que o time foi duas vezes campeão no sub-18 (2023 e 2024) e agora bicampeão no sub-21.

“É uma satisfação muito grande estar junto com esses meninos, que entram em quadra para dar tudo de si e, felizmente, estão sendo recompensados pelo esforço, dedicação e talento. Assim como no ano passado, tivemos um início de campeonato mais complicado, mas na fase eliminatória o time foi perfeito. Só tenho que parabenizar cada um desse grupo", avaliou o professor Cláudio.

O secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Rafael Betelli, tem também uma longa história junto ao futsal itupevense e elogiou. "Dá gosto ver como o time se dedica, está entrosado e não dá chance para os adversários. Estão de parabéns, eles transformam Itupeva em sinônimo de futsal", comentou ele, que acompanhou a final pessoalmente em Campinas, no ginásio Rogê Ferreira. 

Itupeva este ano começou inconsistente, terminando a fase classificatória em quarto lugar, depois de quatro derrotas e apenas duas vitórias. Na fase classificatória, no entanto, o time mostrou sua força, tendo vencido o único invicto da competição na semifinal e o próprio ACEF Artur Nogueira na final.

A partida foi transmitida ao vivo e está disponível no YouTube.

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.