Servidores da UVZ passam por treinamento de trabalho em altura

Vencida desde 2022, a reciclagem foi realizada conforme exigido pela NR-35

Servidores da UVZ passam por treinamento de trabalho em altura

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) proporcionou um treinamento específico para o trabalho em altura.

Vencida desde 2022, a reciclagem foi realizada conforme exigido pela NR-35, que define e regulamenta o trabalho em altura, estabelecendo os requisitos mínimos de segurança para o trabalho em altura.

Silvana Parreira, coordenadora da Unidade de Vigilância em Zooonoses, comentou sobre a importância deste treinamento. “Nossos servidores estavam desde 2022 aguardando por essa reciclagem que é fundamental para a segurança deles e para a melhoria do serviço. Depois de muito lutar por este curso, conseguimos oferecê-lo em parceria com a EGDS”, disse ela.

Conduzido pelo bombeiro Lúcio César de Oliveira, os temas principais foram as normas aplicáveis em altura, análise de risco e condições impeditivas, pontos de ancoragem, instalação de linhas de vida, tipos de cinto, andaimes e proteção coletiva.

Além dos 6 agentes de zoonoses, um eletricista de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade também participou.

Trabalho em altura
A inspeção de locais de difícil acesso, como caixas d'água e calhas, muitas vezes requer trabalho em altura. Essa abordagem permite aos agentes alcançarem áreas críticas onde os criadouros podem proliferar. Além disso, também é comum que estes servidores sejam acionados para retirada de vespeiros e enxame de abelhas, além da captura de animais em árvores, em forros de residências ou em locais de difícil acesso.

 

TREINAMENTO ALTURA UVZ (1)

 

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.