Roda de conversa sobre Setembro Amarelo promove reflexão e valorização da vida no CRAS Hortênsias
Encontro reuniu famílias acompanhadas pelo CRAS, a equipe técnica e autoridades municipais

Nesta quinta-feira (25), o CRAS Hortênsias realizou uma roda de conversa especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio e à valorização da vida.
A ação foi uma iniciativa da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Cavalin, com o intuito de conscientizar as famílias e aproximá-las dos serviços disponibilizados no município, como o CRAS e o Fundo Social.
O encontro reuniu famílias acompanhadas pelo CRAS, a equipe técnica e autoridades municipais, em um momento de escuta, partilha e reflexão. A atividade foi conduzida por Laís Palermo, psicóloga do CRAS Monte Serrat, que mediou o diálogo e apresentou o tema por meio de dinâmicas que estimularam a participação e a integração de todos os presentes.
Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Alencar; a diretora da Proteção Social Básica, Caroline Rocha; além da coordenadora do CRAS Hortênsias, Susan Paiva, e a equipe técnica da unidade.
“A roda de conversa foi um espaço de acolhimento, troca e conscientização, que destaca a importância de falarmos sobre saúde mental, redes de apoio e sobre a valorização da vida. É um assunto que precisa ser falado sempre, mas que em setembro recebe mais atenção por conta da campanha”, destacou a secretária Eliana.
Setembro Amarelo
Criada em 2015, a campanha é uma iniciativa nacional que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao suicídio. Ao longo do mês, diversas ações são realizadas em todo o país para difundir informações, combater o estigma e fortalecer as redes de apoio emocional e social.