Prefeitura amplia estratégia de vacinação e imuniza mais de 800 crianças nas escolas em um mês

Iniciativa vai ao encontro do projeto ‘Vacinação nas Escolas - Ciência e Defesa da Vida’, lançado pelo governo federal

Prefeitura amplia estratégia de vacinação e imuniza mais de 800 crianças nas escolas em um mês

A vacinação nas escolas estaduais e municipais, iniciativa da Prefeitura de Itupeva, executada em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Educação, terminou após pouco mais de um mês de atividade.

Todas as Escolas Estaduais e os 26 Centro Municipais de Educação Básica do município foram visitados pelas esquipes de saúde, numa estratégia de ampliar a cobertura vacinal entre os estudantes de Itupeva.

O balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica mostra que foram administradas 864 doses em crianças e 232 doses em profissionais da Educação. Além disso, também foram verificadas a situação vacinação de 1.712 crianças.

A iniciativa vai ao encontro do projeto ‘Vacinação nas Escolas - Ciência e Defesa da Vida’, lançado pelo governo federal, por meio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde, para imunizar alunos menores de 15 anos. 

Com autorização prévia dos pais para a imunização, a Saúde ofertou todas as vacinas do calendário de vacinação de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com exceção da vacina contra a Dengue.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.