Formatura do EJA celebra conquistas de alunos da Cemeb Victória e do CCI

Evento foi realizado na última sexta-feira, 27

Formatura do EJA celebra conquistas de alunos da Cemeb Victória e do CCI

A noite da última sexta-feira (27) foi marcada por emoção, orgulho e superação durante a cerimônia de formatura dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada no Cine Teatro Municipal. O evento reuniu familiares, autoridades, educadores e convidados para celebrar o encerramento de mais uma etapa na vida dos formandos.

A solenidade contou com a participação de seis alunos do período noturno da Cemeb Victória Cômodo Raymundo Fernandes e três alunos do período da manhã atendidos no CCI, todos concluintes do 5º ano do ensino fundamental – anos iniciais.

Durante a cerimônia, os formandos prestaram juramento e receberam os certificados de conclusão de ciclo, entregues pela professora regente Maria da Glória de Domênico Alves, que também foi homenageada pelos alunos.

Participaram da mesa solene o vice-prefeito Isaque Messias, o supervisor Everton Toresim; a diretora e a vice-diretora da Cemeb Victoria, Ana Carolina Brajon e Alessandra Balsoni Vaz; a assistente pedagógica, Eleni Belintani; a coordenadora pedagógica, Adeildes Carneiro; e a professora Maria da Glória Domênico Alves. A secretária de Educação, Mônica Oliveira da Silva, também fez questão de participar e parabenizar os formandos.

Em seus discursos, as autoridades parabenizaram os formandos e destacaram a importância da educação como ferramenta de transformação social.

“Este é um momento de grande orgulho para todos nós. Cada aluno aqui presente representa uma história de esforço, determinação e vontade de aprender. A educação transforma vidas, e a Prefeitura tem muita satisfação em investir em oportunidades como esta”, destacou o vice-prefeito Isaque.

A secretária de Educação também ressaltou o papel do EJA na valorização da cidadania e no incentivo à continuidade dos estudos: “O EJA abre portas e mostra que nunca é tarde para aprender e avançar”.

O Programa EJA é uma das políticas públicas de educação oferecidas pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo garantir o acesso à escolarização de jovens, adultos e idosos que não concluíram seus estudos na idade apropriada.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.