Itupeva perde revanche contra Sindicato na Copa Sindvôlei

Notícias

A equipe adulta de vôlei feminino teve sua chance de revanche contra o Sindicato nessa quarta-feira (19) mas, apesar de vencer os dois primeiros sets, viu a vitória escapar, mais uma vez no tie break, e acabou derrotada por 3 sets a 2.

O andamento do jogo lembrava um filme do Rocky Balboa, no qual, depois de perder o primeiro confronto, o protagonista se recupera na revanche e, apesar de todas as dificuldades, alcança a almejada vitória. E a segunda partida entre Itupeva e Sindicato, que no primeiro turno da competição fizeram um jogo definido apenas nos pontos finais do tie break, seguiu esse roteiro nos dois primeiros sets, com vitória itupevense por 25 a 16 e 26 a 24. Infelizmente, a partir do terceiro set, o adversário mudou o final do que seria uma boa história de redenção e virou o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 21, 25 a 18 e 15 a 9, no tie break.

“Saímos na frente e acabamos tomando a virada, mas não posso deixar de destacar o empenho de cada jogadora, e do quanto a equipe evoluiu em pouco tempo. Faz parte, os detalhes acabam fazendo toda a diferença, mas o time está amadurecendo muito e ganhando entrosamento bem rápido”, avaliou a técnica de Itupeva, a professora Adriana Arista Silva.

Itupeva encara revanche contra Sindicato na Copa Sindvlei 2

Agora, o time feminino faz uma pausa na Copa Sindvôlei, na qual conta com uma vitória e quatro derrotas, totalizando cinco pontos na competição e volta a jogar pela pela copa apenas no dia 7 de maio, contra Corr Plastik.

Antes disso, tanto a equipe adulta, que faz sua estreia, quanto a mirim, que estreou com derrota contra Itatiba, jogam pela XIX Copa Itatiba Regional de Voleibol, no dia 29 de abril, sábado. Os jogos serão no ginásio municipal Dorival Raymundo, a partir das 14h, ambos contra Porto Feliz.

A II Copa Sindvôlei busca promover confraternização e integração entre as equipes e a prática do voleibol, é organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e os jogos são realizados na sede de campo, na Rodovia Tancredo Neves, km 53-54, no Bairro do Castanho, em Jundiaí