Vôlei masculino treina forte para estreia na Copa Itatiba

Notícias

Diferente das equipes femininas, que já fizeram suas estreias oficiais no ano, jogando pela II Copa Sindvôlei com o time adulto e na XIX Copa Itatiba Regional de Voleibol, com a equipe mirim, o time masculino da Prefeitura de Itupeva estreia apenas no início de maio pela Copa Itatiba, mas o fato de não estar ainda disputando nenhuma competição não significa que o time esteja parado.

“Estamos treinando pelo menos duas vezes por semana no Ginásio de Esportes e preparando uma equipe bastante competitiva para nosso primeiro torneio", explica o técnico do time e professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, José Geraldo Ramos de Oliveira, o Chinha.

Na última quarta-feira (19) o time foi para Jundiaí para um amistoso. “O time conta com atletas que já têm muita experiência e com os treinos estamos melhorando a cada dia. Nosso objetivo é sim buscar títulos para a cidade”, comentou Doni, que joga na posição de oposto na equipe.

A primeira categoria a entrar em quadra oficialmente é a mirim, que enfrenta Valinhos no dia 7 de maio, às 9h, no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, pela Copa Itatiba. Já a equipe adulta estreia apenas no dia 13, contra a equipe Objetivo/Jundiaí, às 13h, no território dos adversários.

Antes disso, a equipe feminina faz uma rodada dupla jogando no Ginásio Municipal de Itupeva, no dia 29 de abril, com o time mirim entrando em quadra às 14h e o adulto, que estreia na Copa Itatiba, às 15h30, ambas as partidas contra Porto Feliz.

A XIX Copa Itatiba Regional de Voleibol conta com as categorias iniciante, pré-mirim, mirim, infantil, infanto, juvenil, sub-12, sub-22, sub-23, adulto, master (A) e master (B), tanto no masculino como no feminino e Itupeva disputa apenas nas categorias mirim e adulto, em ambos os sexos. O torneio é realizado durante quase todo o ano, iniciando em abril e seguindo até novembro.