Vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais continua neste fim de semana

Notícias

A campanha de vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais de Itupeva tem prosseguimento neste final de semana. As equipes estarão nas fazendas localizadas nos bairros Santa Elisa, Quilombo, Monte Serrat e Rio das Pedras, nesta sexta-feira (21) e sábado (22). Caso não consigam imunizar todas as residências previstas, uma outra data será remarcada até que toda a população rural seja atendida.

Não serão vacinadas gestantes, crianças menores de nove meses e nem idosos acima de 60 anos que possuem alguma comorbidade (a não ser que haja solicitação médica).

O trabalho de prevenção à doença teve início sábado passado. A Secretaria de Saúde informa que o município não teve casos registrados de pessoas com febre amarela ou de óbitos de macacos por conta da doença. Devido aos casos de febre amarela já confirmados em Campinas, cidade que faz divisa com Itupeva, a ação preventiva é realizada em regiões fronteiriças ao vizinho município.

Confira a relação de locais e horários para este final de semana. A vacinação será feita por funcionários das UBSs de cada região:

Santa Elisa – 21/04 – a partir das 8h e sem previsão de término
Fazenda Pinheiro, Fazenda Santa Maria, Fazenda Santa Elisa, Fazenda Bom Jardim, Fazenda Engenho Deitado, Fazenda Ingá Mirim, Fazenda Água Branca, Fazenda São Pedro, Sítio das Angolas, Sítio São Simão e Sítio São Luis.

Quilombo – 22/04 – das 8h às 17h
Fazenda Calixto, Fazenda da Palha, Fazenda Itatuba, Fazenda das Pedras, Vila Aparecida I e II.

Rio das Pedras – 22/04 – a partir das 8h e sem previsão de término
Fazenda Benassi e bairro Quilombo Grande. Se ainda restarem doses os agentes visitarão a empresa Buonogel.

Monte Serrat – 22/04 – a partir das 8h e sem previsão de término
Fazenda Santo Antônio, Fazenda São Francisco, Fazenda Bem-te-vi, Fazenda Rio da Prata, Fazenda Sabó, Fazenda da Possa e Fazenda Buriti. 

Zona urbana - No caso de quem mora na área urbana, a vacinação continua nas UBSs. Para ser vacinado, o munícipe precisa fazer um agendamento prévio e a data será estipulada por cada unidade. Também é bom lembrar que as pessoas que vão viajar para as áreas de risco ou que foram afetadas devem procurar a UBS mais próxima da residência.