Desgastado, futsal masculino conhece a primeira derrota

Os meninos do futsal da Prefeitura de Itupeva entraram em quadra quarta-feira (19) com a difícil missão de manter a invencibilidade no ano, após cinco partidas sem saber o que é perder. Desgastado pela dura partida de segunda-feira (17), quando conquistou a classificação para a semifinal da Copa TV Tem, o time sofreu a primeira derrota diante do DNA, por 5 a 2, no ginásio do Bolão, em Jundiaí.

As dores que Rômulo, goleiro titular itupevense, sentiu em quadra obrigaram o técnico Cláudio José Batista a fazer uma substituição logo no início do jogo. A ideia de mesclar a equipe com jogadores que haviam atuado menos, até então, foi acertada já que preservou aqueles que estavam mais cansados.

O time do DNA vinha de derrota e, até por isso, partiu para cima. O jogo foi equilibrado e o 1 a 1 seguiu no placar por boa parte do primeiro tempo. Antes do final da primeira etapa, no entanto, o adversário conseguiu a vantagem. Na sequência, aproveitando-se de um mal momento da equipe itupevense na partida, abriu 5 a 1. Aos poucos, Itupeva conseguiu recuperar o controle e equilibrar novamente a partida, chegando ao segundo gol, mas já era tarde. Vinícius e Thiago Romera marcaram por Itupeva.

“Além do cansaço pelo jogo de segunda, também atuamos com o time misto. Teve momentos que em quadra estavam quatro garotos que nunca haviam jogado juntos, ainda”, explicou o técnico Cláudio. “Infelizmente, o calendário de jogos nos prejudicou um pouco, sabíamos que seria difícil. Mas o importante é manter o foco para a primeira partida da semifinal, semana que vem. Uma derrota não vai abalar o time, eles estão muito determinados”, completou.

A derrota deixou o time de Itupeva na sexta posição na tabela de classificação (http://www.webcup.com.br/campeonato/copa-lance-livre-de-futsal-1490755084). Na Copa Lance Livre, os dez times se enfrentam em turno único e os quatro melhores se classificam às semifinais. Os demais serão automaticamente convidados a participar do Torneio da Amizade.

Semifinal - O próximo desafio do time será segunda-feira (24), em Jundiaí, contra Alumínio, pela primeira partida da semifinal da Copa TV Tem. Além do professor Cláudio, o time também conta com assistência dos professores Glauco R. Silveira, Oscar Zacarias (Tilão) e Rafael Betelli (coordenador da modalidade e técnico do time feminino), todos da da Secretaria de Esportes e Lazer.

O elenco é composto por Rômulo e Bertão (goleiros), Lucas Leandro, Gustavo Lima, Guilherme Ito, Gabriel Fernandes, Lucas Paixão, Renan Randa, Davi Boleta, Preto do Monte, Vinícius Teixeira, Júlio Cesar, Thiago Romera, Alexandre Silva e Leonardo Machado.