Itupeva participa de reunião do Comitê PCJ em Holambra

Itupeva está localizada na região das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí - conhecida como Bacia do PCJ.  Nesta sexta-feira (11), o município foi representado na 15ª Reunião Extraordinária do Comitê PCJ, em Holambra. O secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, participou da reunião acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

“Também é responsabilidade da administração pública a gestão das políticas relacionadas ao meio ambiente, dentre elas o especial cuidado com nossos recursos hídricos. Essa reunião foi importante também para apresentar ao Comitê a atual administração da cidade liderada pelo prefeito Marcão Marchi, bem como conhecer os gestores dos municípios integrantes do comitê”, declarou o vice-prefeito.

PCJ 3

Alexandre Mustafa, Fernando Fiori de Godoy (prefeito de Holambra) e Renato Gonçalves

Na ocasião, foram aprovadas diversas deliberações, dentre elas as normativas de abertura de prazos e definições de critérios para seleções e indicações de empreendimentos visando a obtenção de recursos, bem como as aprovações das indicações do diretor-presidente, diretor administrativo-financeiro e diretor técnico da Fundação da agência.

Conscientização - Desde 2009, Itupeva está associada ao Consórcio PCJ, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais dentro da área de abrangência. A base do trabalho da entidade está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre o problema dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação dos mananciais.